Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SÃO PAULO FASHION WEEK INVERNO 2011, FRANCA SOZZANI " ... A MODA PRECISA DE TEMPO"




O São Paulo Fashion Week veio como eu esperava: previsível e com peças fáceis de usar.
Previsível, pois o Brasil produz ainda uma moda embrionária e para se libertar da posição de importador para a de criador  precisa de tradição, de história, de percurso, de tempo. Tal como disse sabidamente Franca Sozzani, editora chefe da Vogue Italia: "Não vejo um estilo brasileiro definido. Sei que existe uma beleza brasileira, mas não enxergo um estilo. Não é fácil encontrar a própria estrada, é preciso esforço e criatividade. A moda precisa de tempo".
Eu concordo plenamente com Franca, mas nem por isso deixo de admirar oque é feito por aqui, mesmo sendo uma produção pouco reveladora, com modelos gastos, quase ultrapassados.
Vejamos os looks que chamaram a atencão:

Iódice




Veja a Iódice nada de novo....peles, couro, negro, calças cenoura.
O tom hype  do desfile da Iódice foram as transparências, os tons terrosos e o estilo que eu forçosamente inclino para os anos setenta. A grande referência só pode ser GAULTIER.... a poucos dias para a Hermés ...tons terrosos, chapéu .... luvas. E por ironia foi esta "referência Gaultier" que salvou o desfile da iódice.

                    Calças de pregas .....gostei.

Qualquer semelhança com Gaultier para Hermés não é mera coincidência!

O look de pele ... amei .... me deu vontade de usar já.

Juliana Jabour




Juliana Jabour pontuou seu desfile com tons escuros, tendo como cor base o negro, o cinza e o camel.O print escolhido foi o do momento: o animal print. Gostei da ousadia nos volumes e cortes longe do corpo.


 Cori

A Cori  me chamou a atenção, demonstrou uma maturidade criativa gostosa de ver. As cores fortes, os cortes precisos quase arquitetônicos prometem esquentar o inverno. O vermelho tomate evidenciou  a corrente vanguardista  que assola  os desfiles europeus. A cor forte no meio do escuro  nos chama ....este foi o tok vanguardista da Cori e do criativo Alexandre Hercovitch com o seu homen pós apocalítico ( post próximo) . Mas, oque eu gostei mesmo foram os óculos, seguindo uma tendência meio Prada, eles vieram diferentes, com singualaridade. Aliás, singularidade é tudo que a gente quer ver na moda Brasileira!






 Osklen



 O minimal repetitivo da Osklen veio mais uma vez. Veio e não ficou. Veio com golas gigantes, eu gostei da atitude das golas.... mas não ficou nada para mim da Osklen.
fontes:
http://blogs.estadao.com.br/moda/category/spfw-inverno-2011/.
http://ffw.com.br/

Um comentário: