Páginas

Postagens populares

domingo, 6 de fevereiro de 2011

ANDRÉ LIMA, SPFW INVERNO 2011, KATE MOSS



                                                          André Lima

O desfile de André Lima foi realmente uma bela surpresa no SPFW, considerando tudo que a moda brasileira tem produzido nos últimos anos.
Eu  achei um desfile original, ousado e de acordo com tudo que os lançadores de moda no eixo Paris, Milão e Nova York tem proposto. Portanto, super na tendência daquilo que o mundo da moda autoriza a ser criado. O ponto interessante do desfile foi a desfiliação travestida do estilista que até  nos faz perder um pouco as suas referências....e isso para mim baby é a grande saída para quem está fora do eixo fazer algo.


 Li críticas ferozes sobre a moda de André Lima, críticas sobre uma possível bebida nas fontes, arquivos de Yves sant Laurent. Qual o problema disto???
Não vamos ser ingênuos e hipócritas a tal ponto de achar que a moda não tem história, a moda é contituída pela história. Não ache que um desfile cai do céu, é inovador, é algo único do mundo...ele nasce de arquivos.
Por que André Lima não pode beber em fontes grandes como Yves, mas Stefano Pilatti pode?
1000 a zero para André Lima, que nos atirou um desfile haute couture com estudo, com pesquisa de arquivo, com conhecimento de história da moda.
Tem "história antiga" Sant Laurent, anos 80, com os laços gigantes e tem coisa da hora, vejo pitadas de Alber Elbaz, nos tecidos-Lamé-, mas sobretudo nos drapeados ( costura hit dos queridinhos da europa), nos volumes. E vejo Galliano,  de repente, no desfile quase teatral de André, no mak up e nos penteados das manequins.
Isto é para quem pode...para quem pensa, porque só quem pensa pode fazer.

O drapé reluzente, contemporâneo e vanguardista  quando se fala de moda brasileira.

Esse traje  me remete a Alber Elbaz  e suas saias longas esvoaçantes que a gente ama.

O laranja apareceu aqui também e olha só NO INVERNO, esse é o ponto, cor de verão que vem parar no inverno.

Referência Yves Sant Laurent sim....e dai. André Lima segurou lindamente o peso de referir um gênio da costura. Gostei do retorno, do giro histórico proposto por André.

Olha que look exótico.... o arranjo de cabeça foi tudo e as mangas longe do corpo nem se fala.

Haute Couture no Brasil também se faz, com direito a arranjo de cabeça fenomenal.


                     Me deu vontade de usar este vestido. lindo!




André Lima: o grande desfile do SPFW inverno 2011

 Falando em moda.....kate Moss um dos grandes ícones da moda. Grande manequim, modelo poderosa, linda e com uma personalité que a  impulsiona a ser a modelo meteórica que é a décadas vai se casar.
Parece que desta vez é real, o homem mais sortudo da vez é o atual namorado Jamie Hince, músico que ela namora desde 2007.
A diva Moss apareceu com um anel de diamantes um modelo  vintage dos anos 1920. É por isso que trago miss Moss à baila. Adorei a idéia do anel de noivado substituir as tão repetitivas alianças de noivado e o fato de ser vintage me seduziu. Gosto da liberdade e da intimidade do anel assim quase inofensivo.  

Kate Moss é realmente incrível,  é sensual e tem um charme que transborda. Fique com o vídeo realizado para a vogue Italia, de dezembro de 2010, onde a modelo interpreta uma garota de programa no maior clima cinema italiano anos 60.....linda!!!

Bjusss a todos e uma ótima semana !!!!
Ahh obrigada pelas lindas mensagens e emails que tenho recebido.....bjussss especiais aos meus leitores!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário