Páginas

Postagens populares

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bottega Veneta - Fall Winter 2011/2012 by Tomas Maier - Full Fashion Show

Bottega Veneta - Fall Winter 2011/2012 by Tomas Maier





A Bottega Veneta  me surpreendeu nesta temporada veio tão bela e tão diferente.
Tomas Maier, o diretor de criação da grife, é da turma que tem o pé na arte retrô, a gente percebe em suas criações filiações que lembram o passado e as manufaturas feitas por artesãos são marca registrada.
Nesta temporada o desfile da metade em diante mudou completamente. Começa com os anos 60 latejando. São conjuntinhos de saia e casaquinhos bem estruturados no corte evasê - referência dos anos 60- cabelos volumosos, percebemos no ar um ensaio ainda embrionário da silhueta casulo, referência Cristobál Balenciaga.
O must fica por conta da meia calça branca, que já havia revelado seu retorno com a Chanel. O desfile arquitetado por Maier é profundamente feminino nas duas divisões que proponho.
Na metade do show fashion a coisa muda e a mulher quase caseira até então apresentada se transforma em uma femme sexy e desejosa. A senssualidade aflora em vestidos lindo trabalhados em renda cortada a laser.....lindoooo.
O trabalho se expande para tecidos leves e mesclados em vestidos de corte reto que tomam o lugar de tudo. Eu não conhecia este Tomas, mas gostei muito de tudo que vi, achei criativo e feminino exatamente como eu adoro.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário