Páginas

Postagens populares

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PRADA MILÃO FASHION WEEK 2012



                                                                   PRADA W/ 2012





YSL 1965- O vestido de  Mondrian

A semana de moda de Milão está acontecendo e com ela tenho percebido inumeros traços inovadores no mundo da moda. Muito diferente das semanas de moda do Brasil, Nova York ou London, em Milão a moda é efervecente. Por lá, as tendências brotam, nascem para  resto do mundo incorporar.
Já falei do meu amor pela moda italiana em outros posts, a coisa é simples a Italia pensa a moda, reflete sobre a moda e sobretudo tem tempo de moda. È aquele discurso de Franca Sozzani - editora da vogue Italia- " a moda precisa de tempo, de história". E a moda italiana tem história ...eu me arriscaria a dizer que a arte italiana tem história.
Já falei também do meu amor pelas criações de Miuccia Prada, ela também faz arte na moda. Possui como filiação teórica criativa  as artes plásticas e a história da arte suas criações são vanguardistas e disseminam reproduções pelo mundo. Ainda parafraseando Franca Sozzani ".... a Prada faz ...não pecisa copiar de ninguém! " resumindo de forma brilhante o espirito de Miuccia. Eu confesso que é por isso que eu fico esperando ansiosa cada coleção feita por Miuccia.
Esta coleção não foi diferente, para quem pensa sobre a moda foram despejadas inúmeras tendências em primeira mão.
Para começar, nada é por acaso, não é por acaso que saltam aos olhos os vestidos anos 60, cortes retos que acabam evasê no quadril. Aliás, marca sessentera na moda que Alberta Ferreti também resgatou. Miuccia mergulhou nos arquivos de Ives Sant Laurent e escolheu o vestido de Mondrian criado por Yves Saint Laurent em 1965, simbolo do modernismo na história da moda. Os vestidos sessenteros foram a peça hit do desfile de Miuccia, que apostou na silhueta casulo para casacos de lã ou couro. Achei super original as mulheres peixe - com peças inteiras bordadas de maxilantejoulas dando o aspécto de escamas ...lindo.
Mas oque fica do desfile de Miuccia para mim é uma confirmação da desconfiança que se instaurou em mim com o desenrrolar da semana de moda italiana: Os anos 60 chegaram! ( entende agora porque eu digo que miuccia faz moda). Enquanto alguns exploram ainda os anos 70, eu diria a maioria dos criadores, os que refletem, criam de fato já estão em outra!.
O recado de Miuccia é claro: anos 60 já!!!!!






















Fontes: http://www.style.com/
http://fashionheroines.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário