Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Começa a semana de moda de Milão


GUCCI w/2011

Começou a semana de moda de Milão e eu que estava programada para publicar no blog somente no final de semana,  me rendi as belezas de Frida Giannini. Impossível não querer falar da moda produzida em Milão, saimos do contido, do minimal , do pragmático( produzido em Nova York e Londres) e chegamos a sensualidade feminina que só os italianos produzem.  Eu me identifico muito, gosto muito da moda produzida na Italia.... é uma moda madura ... é uma moda permeada de historicidade. Gosto da forma como a moda italiana, de um modo geral, explora a mulher e sua feminililidade, a sua senssualidade. A mulher produzida pela moda italiana é sempre sensual, carnívora, apaixonadamente descontrolada de tão mulher que é. Diferente do que se faz na França( com exceção de Gallianno e Elbaz). A moda italiana nunca consegue produzir a lolita porque não conhece medida e termina sempre na femme fatale ...é muito lindo isto.
Sou definitivamente uma admiradora da produção italiana a cerca da moda ....gosto de ver..de comentar como a Italia constitui suas mulheres e como é assumida diante disto...é muito profunda a moda italiana. Não falo aqui da moda produzida por "italianos natos"..não ..isso é papo de xenófobo. Não falo da moda com bandeira, da moda  nacionalista ...isto é discurso de pelo menos 50 anos atrás. Falo da moda associada não  ao nacional, mas ao sujeito a aquele que pensa a arte e a produz. Se não fosse assim a moda associada ao sujeito,  jamais Karl Legerfeld estaria a frende da maison Chanel, mais francese impossível, ou não teriamos um brasileiro a frente da Calvin Klein. mas claro que cada lugar, cada povo, tem sua historicidade e o sujeito que vive o lugar seja sua patria nacional ou não acaba levando um pouco deste lugar para a sua arte. 
   



E Frida Giannini fez exatamente isso levou muito de sua Italia e sua herança romana para a passarela. Trouxe uma mulher naturalmente italiana, sexi, poderosa que mesmo estando repleta de acessórios e peças masculinas consegue exalar feminilidade. Frida na mesma senda da coleção anterior ancorou seu show fashion nas cores fortes. Muito vermelho, azul cobalto, anil, laranja, lilás.
As calças de boca larga e a saias e vestidos em comprimentos longos à midi ( estão todos ( os criadores) nessa).
As peles reinaram absolutas e atenção ao couro que vem em vestidos e saias midi.
A estola de pele encontrou o seu lugar ....no inverno, depois da estranha tentativa de Miuccia Prada em trazer  a estola de pele no verão junto a vestidos leves e estampados...talvez um presságio.
A transparência anunciada por TISCI  para a GIVENGY foi a grande vedete no desfile da GUCCI....com peças lindas que deixam as pernas displicentemente á mostra ....esta é a pegada da tranparência que vem arrematada com flores enormes presas à roupa...lindo e chiquérrimo.
As calças Cropped afuniladas, justas ou largas vem explosivamente!
Bjussss volto logo não há como resistir a moda italiana!!! vem muita coisa boa ainda ....mal posso esperar!!!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário