Este bairro como um todo é tido como um lugar moderno e cosmopolita. Lá, tudo de vangardista aparece primeiro, lá estão as pessoas mais lindas de Buenos Aires. As mulheres lindas, magras( ou não), moreníssimas de sol se mesclam a um público prá lá de de moderno.
As duas meninas da foto são Palermo (acima), são o reflexo da atmosfera jovial e chique de palermo. O esmalte preto, o corte de cabelo em perfeita sintonia com os óculos, a botina, a calça meio Pucci e a tatuagem ( que estão voltando) á mostra..
O poder imagético das duas é avassalador poque é verdadeiro, é natural.
È em palermo Soho que tudo de moderno acontece, por lá estão os estilistas famosos e anônimos de Buenos Aires, bem como um aglomerado de estudantes de moda e designer, expondo suas criações.
Ao redor da praça Italia, aos finais de semana, concentram-se uma infinidade de espaços para os novos talentos da moda, que oferecem suas produções, a maior parte delas desenvolvida artezanalmente.
A foto da moça de cima, eu adoro, pelo corte de cabelo e pelo colete de couro preto, na europa as peças de vestuário de couro estão muito fortes, a peça hit: o shorts e o colete ( pelo menos para Jean Paul Gaultier no seu último desfile e atualmente para mim).
Aqui, o chapéu e a chaqueta de couro cinza fizeram a diferença nesta francesa em BUE
Além do Soho, Palermo Hollywood, concentra as emissoras de tv e produções cinematrográficas e em Palermo Chico existem as casas de moradia e sobrados charmosamente antigos. Palermo é um bairro exencialmente de moradia que aos finais de semana vira jodó do pessoal mais moderninho.
O Malba( Múseo de Arte Moderna de BUE), o Jardim Japonês e o Rosedal- pontos imperdíveis de Palermo- ficam na grande Palermo, no bairro mesmo onde as pessoas vivem. Esses pontos turísticos ficam entre duas avenidas, uma delas a Avenida del Libertador- linda.
O MALBA é imperdível, vale a pena pela herança artística que está depositada lá, dentre as obras mais interessantes: ABAPORU da Tarsila do Amaral e a A FESTA DE SÃO JÕAO de Cândido Portinari.
O Jardim Japonês com sua arquitetura nipônica.
Mas Oque eu mais amo em Palermo são as praças imensas, arborizadas, lindas.
A preocupação com o bem estar é visivel em Buenos Aires. Tudo que agrega positivivamente ao bem estar e lazer é respeitado na argentina.
A paz da natureza se mescla a alegria pueril dos cães nos parques.
È uma festa linda ver a felicidade dos cães que saem para o longo passeio, levados pelo "paseador"( en español). Sim, em Buenos Aires, passeador de "perros" é uma profissão, quem sabe ainda chegamos a esta conciência cânina aqui no Brasil.
Os perros, na Argentina, são tratados com mais dignidade e atenção e não há sensação melhor que vê-los radiantes e obedientes, na guia, seguindo concentrados o passeador.
As lojinhas de Palermo Soho:
As tendas onde os estudantes e produtores de moda expoem.
.As " artezanias" , à moda antiga. A produção em tear, tricô, crochê é massante e linda.
Aqui, a menina concentrada em meio as tendas de palermo.
Oi Pepa! Obrigada pela visita no nosso blog! Muito interessante o teu blog também! Já estamos seguindo... Beijos!
ResponderExcluir