Páginas

Postagens populares

domingo, 5 de dezembro de 2010

O MUST DO MOMENTO: LARANJA CON ANNA DEL RUSSO, MEIAS, CHAPÉU CON CARINE ROITFELD, BOLSA DE OMBRO










A COR HIT:  O LARANJA

 O laranja vivo é a cor do momento, mas do momento mesmo, difícil pensar algum estilista que não usou o laranja na  paleta de cores  dos desfiles de verão 2011. Diante disto, podemos concluir que para o verão que vem as vitrines do mundo serão invadidas por uma onda LARANJA. Esta cor neste verão que estamos agora vivendo apareceu timidamente, mas será bem mais explorada,  pelo menos foi oque as grandes grifes lançadoras de tendência nos gritaram. O laranja vem combinado com azul bic ( Miuccia Prada quase nos matou de desejo ao trazer essas duas cores juntas arrematadas com uma estola de pele... detalhe:consegue imaginar isto em um calor de 40 graus, no Rio de Janeiro....rsrsrsrsrs....eu não!). O laranja também casa tri bem com o verde e o preto, mas não se preocupe com o jogo de cores porque ele vem avassalador do tom vivo ao mais apagado, preocupe-se apenas em usá-lo e segurá-lo, em não ser absorvida pela cor, sobresaia-se

              MEIAS: A GRANDE VEDETE

VOGUE.IT



PRADA - RESORT 2011

VOGUE.IT




MARNI- 2010

DAILY MAIL.COM


                                                                           PRADA - RESORT 2011

MIU MIU- RESORT 2011


PRADA - RESORT 2011

                                MIU MIU-resort 2011

As meias estão no auge do seu brilho, depois de quase uma década sem aparecer, elas voltaram com força total. Tão variadas e absolutas que romperam a barreira do inverno e constituiram lugar no verão. Não existe regra, tampouco ditames para absorver este relicário, basta não deixar que as meias apareçam mais que você, pois quem as usa  deve suster o visual vanguardista e para isso não há  receita, isto se chama personalité. 
Desfile Prada 2006

Essa história das meias  é coisa das italianas e não é de agora Miuccia Prada e  Consuelo Castiglioni  da Marni (que eu adoro- tem mostrado uma criatividade madura e genial) sempre tem lugar para as meias em suas coleções, aliás, é meio marca registrada das criações das  duas. 
Eu lembro como se fosse hoje, uma vez que sai,  há 4 anos atrás,  muito influenciada pelo desfile da Prada de 2006 ( foto acima)- aquele clássico das viseiras, malas e meias cinzas 7\8- fui a um show de rock, em uma boate na cidade em que vivia na época, não escapei dos olhares dos "sem criatividade",  mas isso faz parte e quem sabe "achar lugar onde chega" sempre passa por isso e tira de letra. Tudo isso, para dizer  "não tenha medo das meias", elas timidamente, a algum tempo, já eram vistas por aí, agora podem ser usadas nas suas diferentes formas 3\4, 7\8, soquete e meia calça tradicional de preferencia preta, meio anos 80, no verão. Essa é a novidade.

O chapéu: aprenda a usá-lo com  Carine Roitfeld.

Inspire-se:


Bem anos 70- ESTA É A IDÉIA

ESTÉTICA SETENTERA- SAIA LONGA+ CHAPÉU = CHIQUE 

Carine Roitfeld , ícone de estilo  sóbrio,  faz tempo que insiste no chapéu. Esta francesa chiquérrima, bem antes de tudo e de todos, aparece com algo que na hora,  as vezes, a gente não tem tempo de processar e depois de meses, olhamos e pensamos: ah ...isto é uma novidade!
Carine é muito senssivel, a diretora da Vogue francesa, transpira a atmosfera da revista e suas produções. Ultimamente, com uma pegada prá lá de anos 70, que ela já vinha pré- dizendo a algum tempo.
O estilo militar Carine gritou e usou aos quatro ventos e depois.... todos usaram. Com a estética anos 70, assim meio JIMI HENDRIX, meio, LED ZEPPELIM também vai ser assim... eu já estou morrendo de vontade de usar uma saia reta longa, com meias, tamancos, camiseta e um turbante de leopardo ou preto( que eu tenho, amo  e comprei em um brechó).
A icônica Carine é suave, sem afetação e muito sensual, ao meu ver. Ela  no meu look de desejo  deixaria de fora o turbante...não sei...agora lembrei dela com o look Givenchy poderoso, usado na festa de 90 anos da Vogue Paris... acho que tá valendo o turbante.
Não é tarefa fácil sustentar um chapéu desses longe do mar, aqui no Brasil, você não escapará dos olhares curiosos. Para mim o chapéu, ainda, é um aprendizado, não uso chapéu, mas vejo nos outros e morro de vontade de usar. vou aproveitar o verão e a onda anos 70 para por em prática este meu desejo, que insiste em me desconcertar. 



Aqui, carine imprimindo minhas percepções de tendências aproveitáveis, ou seja, aquelas que vão durar mais que seis meses, aquelas que a gente pode investir sem medo. Combinação must have: laranja+ chapéu.


BOLSA DE OMBRO


A bolsa de ombro já é peça hit. Lindas, grandes ou pequenas, em cores fortes( como o azul bic) ou camel elas vem para quebrar o reinado das bolsas de corrente.
São mais surradas, menos chique, mais usáveis, menos perua, mas nem por isso menos. Vão bem do trabalho ao jantar em um bom restaurante, até a discoteca.
São assim, simples, úteis  e reescrevem a dinâmica anos 70. Só poderiam ser assim as it bags.





Só mais um detalhe... hoje eu trouxe tendências não muito fáceis da gente sustentar, salvo a bolsa de ombro. De todas, para mim o chapéu  e a mais complexa, mas como tudo na moda e na vida é um um  (re)fazer, uma mudança de olhar, uma nova tentativa, vale a pena fazer o exercício. Vale a pena tentar incorporar novos olhares na nossa vida, novas formas de ver um problema, uma produção, seja ela qual for, um projeto e, sobretudo, vale a pena olhar de novo para os nossos erros, para aquilo que não deu certo, para aquilo que gerou recalque, para dentro da gente mesmo.... quem sabe um novo olhar traz o novo, um estar melhor, mais confortável, afasta aquilo que como o chapéu " me desconcerta".

Besitos a todos ....volto em breve, bom resto de domingo . Aqui, no sul, gracias o calor deu trégua e o vento fresco voltou a ecoar no meu recanto.

Beijo grande a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário