Páginas

Postagens populares

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ISTO TAMBÉM FOI 2010

 2010 PARA MIM FOI UM ANO E TANTO...Revelador, leve, um ano de entregas e descobertas.
Um ano especial onde pude definitivamente olhar mais profundamente para dentro de mim, pude  bater de frente com meus medos e temores e me marcar, ainda mais, em tudo que realizo. Foi um ano em que aprendi ou reconheci mais eu mesma e estou muito satisfeita com isso, afinal esta construção de entregas, renuncias e constituição é mesmo dolorosa, mas é preciso.
Por isso e por muito mais é que grito a importância deste ano em mim. Normal  no final de cada ano que se vai  fazermos uma análise grosseira do que vivemos e olharmos mais profundamente para dentro de nós mesmos.
Acho que Ricardo Tisci fez o mesmo que eu e olhou profundamente para si, para sua arte, uma arte Tisci de ser. A tempos, Ricardo vinha ensaiando um bum em sua carreira, a tempos ele vinha apresentando peças singulares, idéias fervorosas,  mas esse ano ele surgiu com ( todas  as) coleções impecáveis. Dos ares góticos ao aristocrático Tisci transita impecavelmete e este ano me desculpe Phoebe Philo  da Céline, mas eu estou enamorada por Ricardo Tisci ( que agora leva a Givenchy) e não Al REVÈS como dizem as espanholas.
 A versace apareceu tão italiana, com aquele xadrez toalha de mesa que a gente adora... e eu adorei os sapatos e as minis apresentados pela grife. Versace vem mais feminina do que nunca, ainda que em um patamar eterno pós morte de Gianni versace, sem nada tão especial.
 As lãs foram anunciadas, elas estão com tudo.... elas são uma avalanche, quanto mais felpudas e com cara de feito á mão melhor. Mas, vamos deixar para falar das lãs no momento certo porque aqui no Brasil, é desagradável falar de lã em um calor de 36 graus.
Então quero falar de praia, sol, calor e biquínis lindos ( pq isso a gente faz bem, nossos biquínis, me desculpem, mas são maravilhosos mesmos)

A leveza e suavidade da  cloé também marcaram o meu 2010. Roupas usáveis, sem afetação, com cara de frescura e um k aristocrático. Não dá para não amar a simplicidade e bom gosto das criações da Cloé.

A grande revelação Marco Zanini para Rochas.
A ressureição da imponente maison ROCHAS e o reconhecimento de anos de serviço á moda. Assim, surgiu a nova era Rochas elegante, arrojada e prá lá de retrô.
Amo boas idéias, amo quem leva a sério aquilo que faz, o resultado é o trabalho inovador elaborado por Zanini na Rochas.

 O ano foi do animal print.... e de Ricardo Tisci. Aqui união perfeita na criação para a Givenchy.
Tisci dedicou uma coleção inteira, este ano,  a estampa mais amada do momento com criações perfeitas em variações de oncinhas. A poderosa Carine Roitfeld apareceu com varias peças dessa coleção: a icônica roupa de renda e capa usada nos 90 anos da vogue Paris e um 7/8 lindo de leopardo pra lá de atemporal.
Da Chanel este ano fico com os sapatos, que sempre me chamam atenção e as roupas de festas, com plumas e pedrarias mais elaboradas.

 A SAINHA DE COURO... APARECEU MUITO ESTE ANO NA VERSÃO LONGA, ATÉ A CANELA E MINI... VALE TUDO.


look inspirador adoro o chapéu e a bolsa. Aí duas referências que cansaram em 2010 : o trench could e a meia calça. No mais tudo super inovador a calçola amei  e a bolça saco nem se fala.  

 O short de couro este apareceu  tímido em 2010, mas veio no visual das mais antenadas. Que tal investir em 2011. Adoro este da Cloé com bailarinas e muito estilo.
Anna Dello Russo a nossa querinha ....que em 2011 ela continui aparecendo com as criações mais fantásticas das grandes grifes. Massa que ela segura o look com imponência.
O ano do diastema, esses dentinhos separados e, ainda, de Lara Stone. Depois que Lara, e Georgia Jagger  deram vasão ao sorriso real fica dificil querer tratamento ortodôntico. Adorooo e é muiiito natural, muito Bardot.

O ano da saia e dessa ruivinha linda e chique que está sempre na porta de desfiles. Uma espécie de modelo de porta de desfile europeu.
O legal é que ela se veste bem mesmo... como todos que se prestam e se vestem para modelar nas semanas de moda.
Fofinhos a minha querida Sasha Pirova- modelo multiforme que eu e Miuccia Prada amamos, Sean Lenon e a namorada Kemp Muhl- toda de Marni.A foto é proposital oque chamo atenção são para as produções Sacha de meias 7/8 hit este ano e Kemp com um traje de Marni, coleção linda e icônica da grife. 

As irmãs Rodarte Kate e Laura Mulleavy  talentosas, lindas, cheinhas - adoro este contrastre que elas propciam no mundo da moda, afinal gordos também pensam, amam, criam. E elas são criativas demais, tem feito verdadeiras pérolas em suas coleções. Adoro este vestido branco com botines, bem noiva, bem singelo, lindo, se eu pudesse passaria a virada com ele ...sim este look rodarte foi o meu eleito para receber 2011 de braços abertos. 

Desejo aos leitores do STYLE VINTAGE um 2011 repleto de alegrias e criatividade.
Que venha 2011 .... que venha saboroso, repleto de coisas boas e momentos agradáveis
Que venha.....
Grande Beijo a todos
Deixo este video porque me deu saudade de ouvir música brasileira elaborada, sofrida, sentida, bem interpretada, bem cantada, longe de calças coloridas e cabelos fashion. Afinal arte é arte.
Lembrei também que foi nesta época que perdemos Cassia Eller. Que bom que vi Cassia tocar , que bom que dessa história eu fiz parte.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário