Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Colorful, Gucci, Louis Vuitton, Marc Jacobs





GUCCI- SPRING 2011



Depois que Carine Roitfeld utilizou a tendência colorful como ponto norteador da sua publicação de despedida, na Vogue Paris de fevereiro 2011, o mundo voltou os seus olhares mais atentos para esta charmosa mistura de cores fortes.
 A tendência colorful é super vanguardista e pede, para sustentá-la, mulheres de atitude que realmente segurem um visual multicolor. Assim, quem realmente se propõe a  figurar com o mix de cores fortes em um único look deve ser forte e impactante tal como o visual.



Esta tendência que vinha aflorando nas passarelas internacionais, a pelo menos duas temporadas, agora se emancipou, articulando-se com outros pontos que garantem um visual poderoso e fresco os quais a tendência colorful insiste em exalar. Nessa direção, pense na maquiagem que tal como diz Tom Pecheux ( maquiador poderoso, amigão de Carine Roitfeld e diretor de maquiagem da ESTEE LAUDER ): " a maquiagem deve ser um prolongamento da roupa".
Por isso, nada de tons pastéis ao compor o visual colorful , não tenha receio e jogue tons fortes e vibrantes no makeup como os da roupa que usas .







Os estilistas que se valeram da tendência colorful na última temporada pontuaram seus desfiles com uma narrativa muito próxima, repleta de looks colorful quebrados por tons terrosos que vão do nude ao camel e ao branco total. É a luta frenética entre o NEOMINIMAL( encabeçado pelas variações dos tons terrosos culminando em looks totais white e nude) e o maximalismo.
A evolução do tom nude foi lógica, o nude surgiu com algumas pitadas que não passavam dos acessórios e algumas temporadas depois apareceu repaginado no look total ( vide CELINE). Agora acontece o mesmo com o camel que insiste em aparecer em looks inteiro camel. O hype agora é usá-los em look total da cabeça aos pés. Do sapato ao palitó, ao vestido, á calça ou blusa, sem restrições, fica chique, contemporâneo.


 A Gucci encabeçada por Frida Gianinni pontuou os detalhes fortes do desfile Spring 2011 com a tendência colorful, misturando cores vibrantes. Há cores que caracterizam esta tendência como o laranja mesclado ao azul bic ou o rosa com o verde e o turqueza com o roxo. A mistura frenética das cores só autoriza a entrada de acessórios dourados ou cobre ( cor Hit) e para fechar o visual explosivo sandálias metalizadas de tiras e salto fino, que voltam reluzentes no maior clima "dacing'days".



MARC JACOBS














Marc jacobs foi tomado pela tendência colorful e refletiu isso nas criações desenvolvidas tanto para agrife que leva o seu nome como para a LOUIS VUITTON. Os anos setenta foram explicidos, trazendo uma estética leve e fresca ás peças apresentadas. Além da tendência colorful, jogue-se no estilo setentinha. Para o composé não pode faltar: saia longa, chapéu a lá Pamela, cabelo volumoso e maquiagem forte, calça larga na perna, saia em comprimento midi e sandalias de tiras com salto fino e para fechar o lurex tá valendo.



LOUIS VUITTON




A inspiração de Marc  jacobs permeou os ares orientais. Kimonos cravejados de pedrarias e brilhos, até as girafas e ursos pandas foram resgatados.
O colorful pontuou toda a coleção que trouxe sandalias finíssimas com saias longas e calças largas...lindo



Adorei as franjas de seda com pedrarias bem anos 20 para as noites de festa. Repara no cobre e  na sandalia de tiras e salto agulha....voltou!!!

Os pijamas também são tendência absoluta para o próximo verão.








LANVIN




A Lanvin trouxe roupas estruturadas e longe do corpo, com aspecto engomado, armado. Alber Elbaz sabe exatamente onde inovar sem ficar cansativo...amei esse lance engomado....




Proenza Schouler




Jil Sander






 Vuitton spring 2011




Diante de toda essa vibe do colorful me deu uma vontade de ver este video  que resume a energia colorful





Bjusssss volto logo, estou super sem tempo, mas volto logo pra falar da haute couture Paris

fonte: http://www.style.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário