Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 16 de junho de 2010

spfw verão 2011: minhas impressões












Agora, que passou a avalanche de posts e comentários das blogueiras mais auvorossadas sobre o SPFW, eu como simples mortal, de opiniões no mínimo pensadas, exponho aqui minhas impressões sobre o maior evento de moda do Brasil.
Para começar, quero evidenciar dois pontos sumariamente latentes nesta edição do SPFW:
1º- O SPFW VERÃO 2011, ao meu ver, nos trouxe mais percepções invernais que de verão, podemos perceber em quase todas as grifes traços de inverno.
Veja: a cor base, não há duvidas, é o camelo, cor opaca que quase chama o frio.
O marrom e preto, cores pela historicidade, marcadoras das estações frias foram cabais, apareceram quase que majoritárias nos desfiles desta edição do evento.
Apareceram muitos acessórios do inverno como: meias bordadas( já vimos isso no desfile da MIU MIU, aki no blog), luvas(hã)bordadas, meia calça(no creo ) bombando, golas altas, colares, maxi bijus grudadas no pescoço.



Prova disto foi o desfile da IÒDICE, foi uma apresentação de bom gosto, mas pesada, fundada em coleções européias que estão em estação oposta a nossa(hello criadores da IÒDICE temos que viver a realidade do Brasil república e não colonia fashion da Europa)ACORDAAAAA!!!!.
sem dúvidas, o desfile da IÒDICE foi um dos que achei interessante, todavia, irreal e impróprio para as brasileiras usarem no verão. A inspiração, sem desconstruir!- DESCULPE- ficou calcada nas criações de Stefano Pilati para Yves Saint Laurent. Os ternos desconstruidos, o branco no preto, as calças cenoura, volumosas e assimétrica me reportaram para as bandas de lá. Eu gostei das criações, achei interessante o olhar de quem pensou...só penso ser muito invernal, frio e seco, exatamente como o inverno para nós das bandas de cá!!!








A ISABELA CAPETO foi mais real em suas criações. Nos presenteou com lindos vestidos, mas gostei mesmo dos oxfords metalizados. As estampas, não tão contudentes, resumiam-se em flores, estas se matizavam frente a pluralidade de tons terrosos, que vão do marrom ao camelo. o azul céu ou anil arrematavam lindos vestidos com renda- aliás muito aviamento e afins no desfile dela- adorei.
O ponto haute deste desfile foram os vestidos, todos com um tok pueril amarrados com rendinhas e bordados, todavia, não chegam a ser retrôs e mexer com a emoção que aflora ao vermos um desfile art.













Nenhum comentário:

Postar um comentário