Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 12 de maio de 2010

NOITES DE CABÍRIA:OBRA de FEDERICO FELLINI






Noites de Cabíria foi criado pelo magnífico( para mim um dos melhores diretores de cinema )Federico Fellini em meados de 1957.Eu gosto muito de tudo que vejo e sinto quando me encontro com este filme: a história, o roteiro, a MASSINA(perfeita no papel de Cabíria), o figurino (adoro o casaco de pele, meia manga da Cabíria), a psicanálise que permeia o filme, a sensibilidade de FELLINI e o sofrimento otimista de Cabíria. Deixo a dica de um filme denso, psicológico e genial feito para pessoas sensíveis. o vídeo do zoom(programa de tv sobre cinema) fala um pouco sobre o filme e o outro traz a minha cena favorita.
Críticas:
"Noites de Cabíria" é um filme extraordinariamente belo e humano. Se tivesse sido o único filme realizado por Fellini, seria suficiente para provar sua genialidade. É uma obra-prima do início ao fim e um dos melhores filmes já produzidos em todos os tempos.

Além de contar com a magistral direção de Fellini, o papel principal é interpretado pela fabulosa Giulietta Masina, na época esposa de Fellini. Ela dá um show de interpretação. Com seus olhos graúdos e suas expressões faciais, ela consegue transmitir tanta emoção que não precisaria dizer uma só palavra.

Para uma produção italiana dos anos 50, a qualidade da imagem pode ser considerada como muito boa.
Assim sendo, como diz a última fala do filme:Buonasera!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário