Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 26 de maio de 2010

BUENOS AIRES: PARTE CENTRAL












Nas fotos acima: eu super porteña tomando sol no parque,no metro de Bue, no metrô antigo concervado desde a fundação. No testaurante " LO RAFAEL", sentada na mesa que jorge Luis Borges sentava...poderosaaa e na casa rosada e plaza de mayo



Buenos Aires é uma cidade surpreendente e multifacetada, hoje, farei um recorte na parte central e falarei sobre alguns pontos insdispensáveis para quem viaja e quer conhecer Bue. A Casa Rosada e a Plaza de Mayo(famosa pela reunião das mães que tiveram seus filhos desaparecidos durante a voraz ditadura argentina) são imperdíveis. A casa rosada é linda e quem for visitá-la neste período terá o privilégio de conhece-la por dentro(fato atípico-não tem nada de mais, mas vale a pena "nem que seja para você dizer que entrou na amada Rosada, já que tem porteño que não conhece por dentro).A Plaza de Mayo foi palco de muitos acontecimentos históricos de Bue, além de ser o lugar preferido pelos "piqueteros", grupos reivindicatórios, que promovem protestos e pleiteiam mudanças políticas, ainda foi palco dos discursos dos imortais: Evita e Perón.
As praças são verdadeiras reliqueas para os porteños, por isso todo argentino que se preze , toma sol, chimarrão e fica assim: "de pernas para o ar" nas imensas e arborizadas praças e parques de Bue. Aliás, nos finais de semana, vale recorrer as feiras artezanais que acontecem nessas praças em especial a da Recoleta, no sábado, a da defensa e de são telmo aos domingos. A noite, nada melhor que atravessar a 9 de julio- a avenida mais larga do mundo- na altura do Obelisco- cartão postal de Bue- e dar uma volta na Avenida Corriente.A Corrientes é um lugar que eu sempre acabo voltando, nela existe uma infinidade de sebos com: livros, discos, cds, revistas( maravilhosas, sempre acho vogue Italia e frança)é um passeio lindo e relaxante.
Para arrematar a noite uma jantinha especial no restaurante LO RAFAEL- ver sobre no guia oleo- um bodegón( restaurantes típicos argentinos) com decoração e hábitos genuinos de BUE. Eu ...chik que sou sento na mesa, no lugal habitual que Jorge Luiz Borges sentava...metida heinn!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário