Páginas

Postagens populares

segunda-feira, 7 de março de 2011

Rick Owens Fall 2011 | Paris Fashion Week


RICK OWENS FALL 2011/ 2012 PARIS FASHION WEEK

Volto depois de 2 noites intensas de carnaval, no Brasil inteiro não se fala em outra coisa. Por aqui, o mundo pára e eu acho isso o máximo, pára o corre corre do dia a dia, do mundo moderno  (as pessoas ainda dão espaço para si e vão fazer festa!!!). Quer atitude mais transgressora, mais genuína, mais intensa em uma época onde "não se pode parar".
O carnaval no Brasil ( falo de um modo geral, não pensando no show que é feito no Rio de Janeiro, mas aquele de cidades minúsculas onde tudo pára e todos vão cuidar de sua celebração popular) captura qualquer um que se deixe levar pelo ritmo do samba. Eu que desde domingo retrasado me entrego á magia do carnaval repito que ano que vem vou desfilar na escola de Samba da cidade que vivo e a escola de minha cidade natal !
Se aqui no Brasil só se fala de carnaval, na França atualmente só se fala da semana de moda de Paris e da queda de Galliano da poderosa DIOR. 

 

....E falando em moda não há como deixar de falar de Rick Owens.....
Vamos lá!

 
Eu adorei e passei a admimirar o trabalho de Owens. Tudo profundamente simbólico, mas que para bom entendedor basta.
Fui vorazmente capturada por seus anjos negros e alvos.
Rick para mim, que não conheço muito de seu trabalho, foi uma surpresa boa. Veio marcante, para ficar, calcado na silhueta casulo. E sabe porque gostei tanto dele?... pelo simples fato dele me passar personalidade, ele se coloca na roupa que faz, fazendo tendência... quer mais?
Owens  faz antes e por isso se marca. A frança ainda está nos anos 70. A maioria dos criadores de Galliano á Lanvin a gente pode ver os anos setenta super marcado nas produções. Mas Owens deixou evidente o seu pé entre os anos 50 e 60 ao construir em quase todos os seus looks do desfile a silhueta em forma de casulo ou Cocoon, também designada de “Egg Shape” ou “Oval Line”. Popular nos anos 1950 e 1960, voltando com sua curvatura flexível para realçar o aspecto feminino.


 Além da Cocoon, o estilista se filiou as capas, inclusive em comprimento longo e nos artigos de pele. Tudo muito usável e quente os casacos de lã batida ou pele são arrematados por blusões de ponto e botas rústicas de ilhós.





Tudo muito contido e representativo o show de Owens se completou com essas botas- calça em degradê, e nas bermudas de lã, os looks são finalizados  pelas luvas de couro que dão um ar chique as mulheres góticas quase santas do estilista. As saias longas também deram o ar por aqui já que estão em todas.O tom pálido e religioso de Owens se encerra estendendo um lugar á cabeça com tocas que materializam véos, que só quebram á santidade no baton vermelho sangue.


Tudo muito lindo, simples e com pegada ...amei tudo!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário