Páginas

Postagens populares

sábado, 16 de abril de 2011

O tropicalismo da Prada


Não poderia deixar de falar aqui no blog da explosão  desta coleção da Prada, lançada em meados de 2010, que virou febre mundial. Logo da divulgação da coleção, eu postei aqui o desfile, que me tocou por demais e falei minhas impressões sobre a grande coleção produzida pela grife. O bolero escolhido por Miuccia, como trilha sonora do show fashion, deu fechamento ao desfile sonho proposto pela italiana... a atmosfera era profundamente desejante. As roupas sem firulas com tok retrô inconfundível marcadas pelas listras, que só impresionaram menos que as estampas de bananas. Tudo muito anos 20. A estola de pele colorida destoava em um ambiente quase praiano. O tropicalismo tocou Miuccia.....há quem chame de brasilidade, eu acho demasiada pretensão!
Os sapatos lindos ...nos tocaram tanto quanto a saia de flor invertida ( aquela que termina com babado).
Ahhhh tudo tão lindo....ahhhh tudo tão arte!
Essa última  coleção, lançada a poco mais de um mês, eu não curti tanto. Mas a moda tem isso.... nada é engessado e isto faz parte do processo de criar, tudo depende do que nos toca...nos inspira.
A febre desta coleção da Prada reedita o fenômeno Alber Elbaz para Lanvin ( modelo tulipa), Stefano Pilati com as calças cenoura etc. Isto é a moda em (de)composição, é o movimento vivo da moda.
O tropicalismo da Prada nos mostra que uma coleção pensada, sentida fica na história e tem lugar muito bem definido.
Bjussss a todos!  


















Veja o que inspirou a Prada:
















Para fechar o clima  latino nada melhor que um bolero bem tocado: curta!




Fontes:
Redação: Pepa Teixeira.

2 comentários:

  1. Olha lindo mesmo! O que dizer dessas cores?! Tudo de bom! Latino, Movimento, Bolero!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. È verdade Willian...tudo muito lindo...dá vontade de usar! E Miuccia sem comentários consegue fazer o mundo usar listras ..assim meio de surpresa!!! bjusss

    ResponderExcluir