Páginas

Postagens populares

terça-feira, 20 de abril de 2010

MIU MIU: GLAMOUR, LUXO E MANUFATURAS







MIU MIU: luxo, bom gosto, roupas pensadas para uma mulher de conteúdo- isto porque ela harmoniza peças antigas herdadas da mãe ou avó, com modelitos modernos- ROUPAS ENIGMÁTICAS... COM UM TOK ROMÂNTICO E DESPRETENSIOSO.

Não é a toa que a MIU MIU é uma das grifes internacionais que mais lançam tendência no mundo fashion. Quem assina e pensa suas coleções é ninguém menos que MIUCCIA PRADA. Para quem não sabe a poderosa senhora artista( é formada em história da arte e tem os pés calcados nas artes pláticas, andou com uma exposição itinerante pela Europa com artes e criações interdisciplinares...um luxo), comanda também a grife italiana PRADA.
Esta italiana tímida, recheada de conteúdo pesado, intectual e sensitivo,vem trabalhado de forma muito peculiar a moda contemporânea na PRADA e na MIU MIU- pensada para a galera mais jovem, mas nem por isso menos criativa.
Cada coleção da MIUCCIA é um devaneio entre passado e futuro( isso é oque me deixa alucinada pelo trabalho dela). A reflexão, o estudo, as possibilidades de ver o objeto transcendem o trabalho de MIUCCIA. Existe um escapismo na obra da beldade, que só esbarra nas pinceladas vanguardistas que ela faz questão de evidenciar, tanto na PRADA quanto na MIU MIU.
É comum vermos estampas bucólicas, shapes que remetem ao baú da vovó,o estilo vintage domina as suas criações. È certo que MIUCCIA dedica tempo para uma valiosa pesquisa de arquivo,garimpando modelos impessados por "outros", mas já pincelados pelo passado. Outro ponto evidente na criação de MIUCCIA é a busca pelo simples,pelo singelo, podemos pensar... uma obsessão pela origem- o gesto fundador que se materializa nos tecidos de algodão genuíno, sem lavagem industrial, os tricôs e crôches( que lembram muito os antepassados, a lã, enfim, tudo que possa ser sustentável e "cheirando ao fundo do baú"
Assim, a coleção que trago é MIU MIU, FALL 2009. Repara como está super atual!!!
Chamo atenção para as meias- MARAVILHOSAS- bordadas com pedrarias( coisa de avó mesmo...ou daqueles bailes chiquérrimos de clubes que se fazia antigamente ). Olha só a MIUCCIA é muito vanguardista mesmo!!! a gente nem lembrava das meias e ela já vinha trazendo em coleções a pelo menos 3 anos antes de 2009. As peles e os recortes assimétricos também gritaram nesta coleção, além dos tecidos pesados, cores neutras, contrastando com vermelhos, vinhos e preto( a cor do inverno). ".... Tudo muito... muito... lindo e pensado!!!Sou amante do trabalho da MIUCCIA PRADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário