Páginas

Postagens populares

terça-feira, 6 de abril de 2010



















MARNI APRESENTA UMA COLEÇÃO MADURA, SINGULAR, ESSENCIALMENTE RETRÔ.


A Marni, juntamente, com a Prada, a Bottega Veneta, a Missone e Marc jacobs, ao constituirem suas criações,têm um pé no passado. As criações em sua maioria se agarram em shapes geométricos,estruturados, bem cortados e em uma cartela de cores que remete ao "velho" como: o vinho, o bege, os tons mostarda,o preto etc.Cores "base" que estão presentes nesta coleção( e em todas as outras da grife), mescladas com tons bem coordenados e positivistas como: o azul turqueza( tom queridinho para o nosso inverno, bordôs, "rosa envelhecido" laranjas, vermelhos e suas variações. As estampas se fizeram presentes com figuras grandes, que remetem ao vintage, parecendo a saia ou a cortina da vovó).( fontes www.style.com)
Mas, a novidade veio dos modelos geométricos e futuristas, engrandecendo os quadris (ver 4, 3, 2, 1) , os cortes retos, acompanham e se afastam da linha do corpo.
Eu amei os acessórios.... desde algumas temporadas, a estilista Consuelo Castiglioni(17) vem investindo pesado nos acessórios e acertando. As maxibijus lidissímas(ver 15, 13, 7) , enormes . O glamour... apareceu de forma linda... ojo!!! nas luvas, elas dão um ar de madurez aos looks. Os sapatos, calcados nas botas( super sofisticadas) e nos tamancos....ATENÇÃO:( tendência super para o inverno) lindooooosss
O ponto alto da coleção : os volumes, a combinação de cores e as meias(super... superrr tendência!!!!!! as antenadas têm que articular no visual este acessório!!!!! não pode faltar!!!!)( fig 8, 11, 14). Atenção para as bermudas retas!!!, pouco acima do joelho, acompanhadas com meias altas, já os coletes Castiglioni os traz de pelo.
A Marni, ao contrário de outras grandes marcas, coseguiu manter seu traço, suas caracteristicas, sendo criativa. Oque eu mais curto é o fato desta grife salientar uma certa " estranheza" em suas criações. Este efeito é tão marcante que se mesclam no desfile momentos modernos com o vintage de forma harmonioza.
Não há dúvidas, que ao longo do espetáculo temos a impressão de ver a menina-moça que saiu com a roupa da avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário