Quero falar de alguns pontos que tem me tocado e aparecido constantemente, nos corpos mais dotados de sabedoria no mundo da moda. Pelo menos, são os corpos mais autorizados que nos dizem: "isto vai pegar"... "isto não". Por exemplo, como ver a saia lápis com camisa nas composições de Carine Roitfeld e não amar? Como não amar as aparições de Roitfeld..depois do momento "dar um tempo" e não colher informações que rendem inúmeros posts? Carine sabe, estuda, pensa moda ai...acontece. Eu entendo e absorvo as propostas ao ver Carine Roitfeld por ai, recentemente, nas semanas de moda que estão acontecendo. Senti falta em seu stop, de suas pinceladas únicas e de vangarda, mas "por Dios... ella volvió!!!
Falo de Carine Roitfeld, assim como, tenho certeza, daqui a um tempo falarei de Galliano. Sim, uma lástima tudo que ele disse, mas ele é um artista de moda, de passarelle e isto também deve e pode ser dito.Ele agora, nesta última semana de moda de Paris, fez uma p. falta. Senti imensamente falta de suas idéias transgressoras e históricas. Isto precisa ser dito, Galliano tem, sim, um lugar bem definido no mundo da moda. Kate Moss rediz isto ao trazê-lo como inventor de seu vestido de noivas .. MARAVILHOSO por sinal ... MARAVILHOSO GALLIANO... ESSE MOMENTO INFELIZ, OBSCURO VAI PASSAR!!!!
Mas, volatndo aos olhares outros.... temos de falar do que me consome. Eu estou com dificuldades para achar -a saia lápis- e de preferência transparente para usar com causetines. A saia lápis tem aparecido deslumbrante ou casual para "os melhores". Inundou o desfile da Givenchy e de Vuitton e apareceu em Prada e Venetta, dentre outros, como peça curinga. Tisci, estilista perfecto da Givenchy- MARAVILHOSO- é um dos principais responsáveis pelo retorno absoluto da saia lápis, sobretudo, se vier acompanhada da trasparência da renda ou orgânza...um luxo!!
Vale a transparência na renda ou em tecido nude bordado....lindo ..como estes acima. Eu amo e acho super atemporal esse efeito de "pele jóia"
A coleção da Triton , verão 2011/2012 , fo linda...quero falar mais aqui, dedicar um post exclusivo. Muito profunda, com referências bem daqui da nossa terra. A gente acaba se acomodando com a história da reprodução e pouco cria. Mas, a Triton abominou essa idéia e se colocou .... foi tão linda a coleção ...tão temporal e " nossa" . As referências se encaixaram tão bem, que formaram algo " único", algo raro, "aqui" nas semansa de moda. 1000 a zero para a Triton...amei...amei ...amei!!!
PRADA 2011
Continuo falando da PRADA, pois ela continua falando, significando!!! quer mais? isso é moda o resto é trololó!!
Fontes: www.fashiongonerouge.com
www.fashionheroine.com
www.iwantberoitfeld.com
Por:Pepa teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário