Páginas

Postagens populares

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Buenos Aires, Parrilla Peña y otras cositas más.



Buenos Aires é realmente inspirador. A fabulosa "cidade latina cultura" ( literalmente) se perfaz por inúmeros pontos genuinamente porteños. Impossível  falar de cultura, de costumes, de modos de levar a vida, sem falar em bons e velhos restaurantes. Adoro os chamados bodegones( são restaurantes que respeitam a antiga narrativa dos armazéns, onde se vendia de tudo: compotas, vinhos, embutidos, presuntos, queijos, cereais, farinha etc... e ainda serviam comida caseira). Os bodegones se reeditam e seguem com o que eles tem de melhor: a deliciosa comida e preços honestos.
Todo Argentino, de Buenos Aires, que se preze frequenta vorazmente os bodegones pela  garantia de comer bem e com qualidade em um ambiente familiar e descomplicado( falo mais dos bodegones... estou preparando um post só falando dessas preciosidades).
Não podemos negar que culturalmente, em termos de bebidas e comidas, falando da ordem da gastronomia mesmo, os argentinos estão anos luz de nós. Lá, a gastronomia é assunto velho e respeitado,  é que pensada e pesquisada á séculos( por aqui, o Alex Atala teve que virar celebridade de tv e ficar amigo do Luciano Huck para ter alguma voz. E as escolas de gastrônomia por aqui ...ahahaha uma piada). 
 Depois do desabafo ...voltando...
Os portenhos são muito exigentes, da maneira deles, com oque comem e bebem.
Sempre que vou a BUE, depois que fui apresentada á Parrilla Peña, não deixo de passar lá. O ambiente é familiar e aconchegante. todavia, aqueles que  gostam de luxo para depois contar e se achar ... esqueçam,  ou aqueles que se importam com o que recomendam revistas ou listas  especialidzadas em reproduzir e recomendar lugares  como : Olsen e Bar 6 esqueça ... você nunca entenderá a magia dos bodegones, pois oque realmente importa é a comida e não o ambiente para esses lugares.Aliás, quanto mais genuíno, quanto mais história trouxer dos antepassados, dos fundadores, das memórias constituidas nesse rincones melhor.
Volto á Parrilla Penã. Lá me deliciei com um bife de chorrizo e com as melhores batatas fritas de BUE... uma delícia. tomei um bom vinho e paguei um preço ótimo. Minha conta deu por volta de 40 reais.
Recomendo esta parrilla... é uma delícia e vocè se sentirá um típico porteño lá.



Por outras bandas, as bandas da irresistível AV. Santa Fé, só dá branco, linho e print floral.... eu adoro ..Quer combinação mais fresca?
A estampa da MIU MIU invadiu os lugares autorizados aos simples mortais, que bom... adoro isso...veio parar na Zara e em outo qualquer lugar, na Santa Fé. Não resisti e comprei um shorts na Zara com esta estampa... tá muito fofa, também não poderia deixar de ser com toda esta significação que traz.

O Verão silenciou e o friozinho de primavera insiste em dar as caras. Que bom, assim a gente tem oportunidade de sentir essas sensações.
Eu quero muito essa bota sueca, arrematada de taxas. tenho vontade de usar flores e suecos,  bem na vibe daquilo que o mundo vêm ditando. Não há problemas, somos sujeitos e estamos a toda hora sendo atropelados também por isso....por isso demando um look como o dela, com esses sentidos que ela articula, com essa frescura primaveril emaranhada em coisas que lembram o friozinho de um fim de tarde em Palermo Soho.


Fiquei carente de ver em BUE os queridíssimos OXFORDS. Vi apenas duas meninas usando. Inclusive fui com o proposito de adquirir um par por lá. Me surpriendi de não ve-los, até porque as argentinas amam sapatos rasteiros. Fiquei com vontade de oxfords... com vontade frustrada.

Para encerrar, deixo a imagem do teatro Cervantes, na Corrientes, dois  lugares que falam bem de BUE. A Corrientes, com as livrarias de novos e usados. Quem nunca foi percorrer a Corrientes deve se permitir uma incursão por uma das ruas mais famosas de BUE, è nela que estão, além dos sebos, os cinemas e os teatros da capital porteña, A corrientes é irresistível, não há como não se render ao geito porteño de ser e ficar horas e horas escolhendo livros, cafés, cds, filmes. O portenho tem uma coisa que eu amo, a preocupação consigo mesmo, então não há problemas em alguém gastar o  tempo se dedicando ao  lazer, a longos passeios por sebos e livrarias. Eu diria que os argentinos sabem viver bem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário