Páginas

Postagens populares

domingo, 17 de outubro de 2010

Hermés spring 2011, Argentina, tangos e afins....



Adorei o desfile da Hermés, sobretudo porque configurou um desfile real, com roupas usáveis e idéias lindas. Também, quem me conhece sabe, sou amante da Argentina- país homenageado por Gaultier neste desfile.
Em meio a tecnotangos( Gotan Progect), JPG arquitetou seu show de despedida. O casamento Hermés e Argentina teve tudo haver, considerando que a Argentina explorada por Gaultier é a das grandes estâncias, trazendo a mulher fazendeira, mister em montaria e lidas campeiras. Estes afazeres deram fundamento ao nascimento da marca, que primava por acessórios e roupas de montaria e depois, bem depois se tornou uma maison fashion. 

Mas e o tango????
Esta Argentina trazida por Gautier definitivamente não é a do tango,  dos bordéis, dos vestidos lindos bordados ou realizados com plumas e paitês. Não é  a Argentina dos cabarés, mas também é a Argentina. E o recorte feito por JPG também faz parte da história deste país. Amei.
 


HERMÉS SPRING 2011

As cores terrozas reinaram no desfile, só foram quebradas pelo vermelho e a variação alaranjada( ton hit). O fashion show idealizado por Jean Paul Gaultier-  o último  dele, na maison, pois está deixando a marca- foi marcado pelas  calças pantalonas e os ternos retos . Os babados chegaram com tudo em vestidos e saias e preste muita atenção na versão pochete das badaladas bolsas da Hermés. Aliás, uma pochete deslocada, que sai da cintura, lugar usual e vai para o peito, pernas como uma continuação da roupa. Este exercício de desconstrução das roupas são arrematados pelos fechos, zippers que aparecem nas roupas e acessórios( é tendência vimos muito no defile da Givenchy).
 As peças de couro, os corpetes quase medievais, os apetrochos de cavalaria, as botas e chapéus deram o tom do fashon show.
Assista o video do desfile abaixo, e sinta a atmosfera portenha do show de Gautier:

Nenhum comentário:

Postar um comentário