Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Style Vintage Perfil: Anna Dello Russo


Falar da poderosa "pseudo baronesa moderna" Anna Dello Russo é muito fácil. Primeiro, porque todo blog, que possui um espaço para falar de moda, já trouxe algo sobre esta figura dos corredores fashion. Segundo, porque ela realmete tem algo á contribuir para quem reflete sobre estas práticas.
Relutei muito sobre o desejo de postar sobre ela...
já li muito sobre esta fashionista desvairada.
Anna é socialyte, editora e Consultora Criativa da VOGUE JAPÃO, e como tenho filiação na vogue espanha e a vogue latinoamérica, sempre leio algo sobre esta fashionista descontrolada.Já li que ela possui um infinito acervo de sapatos de grife, jóias e roupas , onde tudo esta devidamente etiquetado e catalogado( crusis que loucura)ou que "a moça que parece velha"- ela está na casa dos 40 e parece ter bem mais) é fissurada em comprar roupas de grife recém lançadas...


ahhh a gente nota... Ela aparece montada com a roupa tal qual apareceu no desfile repara! As vezes, para não ficar tão reproduzido muda o sapato ao invés de toda de Lanvin, bota um sapato Dior- acho isso o uó!!!
Mas, o fato é que o comportamento da Dello Russo é visto como neurótico por uns , Helmut Newton a classificou como : "maníaca da moda", e invejável por outros( eu já li blogs( a maioria) que reproduzem o comportamento compulsivo por compras e marcas da beldade como algo lindo, que deve ser seguido... ahh?).




O ponto que me impulsionou a escrever sobre Dello Russo não é o fato dela ser editora da vogue, nem colecionadora de roupas de grife, mas a coragem e pegada vintage que ela aciona quando se veste.
Gosto da coragem de Anna, quando escolhe peças diferentes, que saem do imaginário linear e caem lá na história... nas baronesas italianas , as quais Anna admirava e idolatrava quando criança, ou nas peças bem COCO CHANEL, JEANNE LANVIN OU PAUL PPOIRET.
Todavia, acho - eu que estou dizendo- que toda essa fixação fashion acaba transbordando os limites e ao invés de Anna parecer criativa, ela acaba parecendo uma vitrine de uma grande marca, um editorial de moda de revista famosa, pois só articula, dialoga com grandes grifes internacionais.











Aliás, eu sou uma apreciadora de moda e do vestir-se de forma exigente...
Gosto mesmo é de ver o sujeito mexendo com as coisas... são poucas as figuras que realmente gosto de ver vestidas. Uma delas é a Kate Moss. Acho que ela articula alguns conceitos que me deixam satisfeita. Adoro quando ela joga por exemplo com peças da H&M um sapato DIOR, esse movimento do super com o menos ... me fascina. È algo como: blusa chanel e calça da RENNER.
Outras que curto, fora as composições de estilistas, é Peaches Geldof e Giovanna Battaglia, são criativas atéeeee.





Anna Dello Russo é italiana, tem 47 anos, uma licenciatura em Literatura Italiana e História da Arte e em 1986 se mudou para Milão, onde Gianfranco Ferré foi um dos seus mestres.
Agora sim, fica fácil determinarmos de onde vem o traço vintage nas composições da bela- é isso que me alucina na Dello Russo- o passado, a história que vira e mexe tá alí, pulsando nas composições de Anna.
No mais ... ela tem essa coisa de passar e todos olharem, também.... plumas, saltos vertiginosos, jóias relusentes... é tudo, mas tudo que possa capturar o seu olhar... quem não olharia até torcer o pescoço?????







Nenhum comentário:

Postar um comentário