Páginas

Postagens populares

quinta-feira, 26 de maio de 2011

TROMPE-L’OEIL: moderno


O TROMPE-L’OEIL configura um movimento artístico trazido para a moda em meados dos anos trinta, pela estitista Elsa Schiaparelli. Tal técnica se funda na idéia de recorrer a desenhos e artes que de forma ilusória inferem algo na produção é o " parece, mas não é". Este recurso, ao longo da história da moda, aparece de épocas em épocas. È interessante porque trabalha com a idéia da fantasia, da criação, da imaginação aflorando. Eu achei tão precurssora a releitura que Miuccia Prada fez para a MIU MIU e Prada na última coleção de 2011, utilizando esta técnica. A idéia é ter algo e transformar em "outro" ilusóriamente para quem vê, assim,  botas se confundem com sapatos boneca e meias de animal print, sapatos inferem sapatilhas etc. È por essas e outras que falar de Miuccia é falar de vanguardismo, de "atitude artística" na e pela moda. 



                                 Prada coleção 2011 e as botas que reeditam sapatos boneca


                                   Coleção Miu Miu 2011

                                              No Brasil a Schutz também utilizou o trompe-l'oeil

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Giovanna Battaglia At Met Gala 2011: selvaggia bellezza

 Como não amar "la selvaggia belezza" de Giovanna Battaglia no baile  At Met 2011.
Linda, chique, retrô. A bordo de um vestido cheirando a antigo e recém saído do forno da maison Marni. Giovanna  estava esplendorosa. O povo que prima por estilo e gosta de pensar a moda conhece e é fã da Fashionista queridinha italiana. Também, Giovanna é estilosa e suas escolhas são fortes e elegantes. A namorada do filho de Carine Roitfeld realmente sabe o que veste, suas aparições nas semanas de moda geram uma infinidade de posts e matérias para bloguers e jornalistas de moda...todos são fisgados por Miss Battaglia.
No visual proposto por Battaglia tudo se encaixa, harmoniza-se. O look é bem retrô, o vestido sessentinha total, mais que falado aqui no blog, é perfeito, o cabelo ..ficou lindo, impecável..eu amei e vou na primeira oportunidade reproduzir esse coque. Tudo lindo, chique e altamente tendencioso..só usa esse look quem pode segurá-lo e dar vida a essa mulher chique quase despretenciosa e  asensual .... tudo é apenas um jogo de "esconde, mas mostra outra coisa". O vestido comprido cobre o corpo, a materialidade, para emergir  a mulher forte, poderosa, decidida, soberana e lindamente feminina.

 Repara outros looks da Marni...lindos

Esses longos da Marni me conquistaram, me deu vontade de usar longo... falo muito aqui, mas não tenho vontade de usar os longos tão festejados por esses dias. Na foto Battaglia poderosa com a mentora de tudo: Consuelo Castiglioni ( diretora criativa da Marni), linda em longo verde e preto.

O detalhe do cabelo...amei
          Alexa Chung outra fashionista hit

A poderosa ANNA DELO RUSSO também fez bonito e mais uma vez ousou . Com um visual quase teatral ela nos fez desejar a calça de boca larga e bordada como esta que esta usando, que lembra a roupa do toureiro.
Fecho com o contraste das duas fashionistas DELLO RUSSO E BATTAGLIA. Os opostos uma feminina, obscuramente chique a outra quase masculina, estrurada, forte.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Freja Beha in Valentino




 Desculpe a insistência, mas essa pegada feminina e sexy proposta por valentino tem me deixado muito presa a ela. Tenho vontade de falar sobre tudo questa sendo apresentado. A transparência, as botas retrô, quadradas de pitón, o tok sedutor da roupa tudo é desejante em Valentino. Preste atenção se fala disso nos melhores lugares que pensam e discursivizam sobre moda no mundo.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Bota de pitón. Entenda como ela vem!

Eu uni algumas influências que eu adoro: botas de couro de cobra, Prada e  Valentino. A Grife Valentino depois que mudou de direção criativa tem se mostrado absolutamente desejante. A grande febre valentino veio com o mule de bico fino e taxas, quase rasteiro. Mas não podemos esquecer das roupas quase uma alta costura, tudo é muito pensado, a impressão é um trabalho quase artezanal....um luxo.
Dessa vez, as botas de couro de serpente, que Prada também trouxe, é o sapato hit. Aliás, o couro de cobra vem para reeditar a estampa de oncinha. Vale se ligar nessa parada!!!
Veja a proposta da Valentino e da Prada para a bota de pitón:


PRADA 2011 /2012


VALENTINO  2011/ 2012

VALENTINO  2011/ 2012




                                                                         PRADA 2011 /2012




                                                                        
                                                           VALENTINO  2011/ 2012





                                                                
veja as novidades em matéria de óculos. Perceba os detalhes que estarão em alta nos próximos tempos: